terça-feira, 19 de março de 2013

Dicas



SEGURANÇA EM CASA


1. Instale grades nas janelas, alarme, olho mágico, trancas nas portas e nos alçapões de teto e habitue-se a usar esses recursos, principalmente a noite quando a casa estiver vazia.

2. Quado for viajar, peça a alguém de confiança para que não deixe juntar correspondência na porta. Peça ajuda a um vizinho para chamar a policia, caso observe movimento suspeito na casa, durante sua ausência.

3. Os moradores de edifícios devem exigir discrição dos empregados do condomínio, principalmente para que não comentem com ninguém quais famílias estejam viajando, quais apartamentos estão vazios ou quais os hábitos e horários dos moradores do edifício.

4. Não adianta deixar lâmpadas permanentemente acesas, para simular que a casa está ocupada. É melhor pedir a um vizinho que as acenda só durante a noite ou instalar células fotosensíveis automáticas ou "timer".

5. Não abra a porta para pessoas que se apresentam para oferecer serviços não solicitados (encanadores, eletricistas, etc.). Um conselho instale um interfone.

6. As crianças devem ser orientadas para não abrir a porta para estranhos e nem trazê-los para casa sem autorização.

7. Antes de Contratar uma empregada domésticas peça referências anteriores. 

8. Pressentindo pessoas suspeitas em elevadores, não entre. Entrando suspeito no elevador, saia em qualquer andar mesmo que não seja o seu.

9. Quando for sair ou chegar em casa, fique atento para suspeitos nas proximidades. Desconfiando,  chame a Polícia Militar.

10. Suspeitando de que algum ladrão entrou em sua casa, quando você não estva, não entre, chame o patrulheiro do seu bairro, pois é possível que o ladrões ainda estejam lá dentro.

11. Tenha anotado em local seguro o numero de série de seus bens (TV, vídeo, som, armas, relógios, etc.). Em caso de furto, transmita esses dados ao patrulheiro. As chances de recuperá-los serão maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário