quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Boa convivência com você e seu cãozinho!



Será que eles são sempre quietinhos assim? Fofuras para alguns e pertubação para outros! 

Infelizmente essa é a realidade em nosso  dia a dia, principalmente dentro dos condomínios. 
Lembre-se:  O Fato de você não gostar de cachorros não quer dizer que você deve desrespeita-los ou maltrata-los. 

O que mais ocorre nos dias de hoje em condomínios, são desentendimentos entre moradores por causa deles "cães", mas será que estamos tomando as devidas providencias de como criar nosso animal de estimação em meio tantas pessoas? Pois sempre existirá alguém para implicar com o seu cãozinho, mas fique tranquilo, para tudo tem solução, e aqui vai algumas dicas de como evitar problemas e conviver bem com seus vizinhos ;) 

Evite latidos em excesso – Os cachorros se comunicam através dos latidos, mas isso não significa que eles precisam latir o dia inteiro sem parar.  Outro exemplo são cães que latem demais porque estão cheios de energia para gastar e a solução para isso é passear e brincar mais com ele.


Recolha as fezes – É algo óbvio, mas que muitas pessoas ignoram. A regra é simples: quando seu cão faz cocô na rua, recolha imediatamente. Por isso é importante andar sempre com um saquinho quando levar o cachorro para passear. E isso também vale para sua casa, evite deixar as necessidades de seu cão muito tempo no quintal porque isso significa um cheiro ruim, que é incômodo para você e seus vizinhos.
 
Não permita que seu cão saia sem coleira e guia – Soltar o cachorro na rua para fazer cocô ainda é um hábito de muitas pessoas. Além de voltarmos ao primeiro problema que citamos sobre as fezes na rua, o cão pode ter reações diferentes quando se sente acuado ou ao encontrar pessoas diferentes, crianças e outros animais. Mesmo se seu cachorro não foge, sempre o leve para passear usando a guia. 


Respeite as regras – Se você mora em um condomínio, respeite as regras estipuladas. Alguns lugares exigem que animais utilizem o elevador de serviço ou que sejam carregados no colo, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário