segunda-feira, 25 de março de 2013

Dicas


CUIDADOS PARA EVITAR SEQUESTROS.



1-Fique atento e observe se você não esta sendo seguido e se não tem veículos estranhos parados em sua rua.

2- Evite rotina, tente sempre mudar seus hábitos e itinerários.

3-Evite comentar publicamente os valores de seus bens ou seus planos de viagens.

4-Suspeite de telefones desconhecidos solicitando informações sobre nomes dos moradores ou hábitos da casa. Instrua crianças e funcionários a não comentarem a rotina.

5-Fique atento nos cruzamentos. Ao se aproximar do farol, reduza a velocidade, para dar tempo de aparecer o sinal verde . Nunca encoste no carro da frente, para ter espaço para manobrar, e prefira o lado esquerdo da pista.

6-Em viagens rotineiras, procure memorizar postos policiais do caminho. Em caso de problemas mecânicos, evite para em locais pouco movimentados.

7- Evite levar na carteira cartões de banco, talão de cheque completo e a senha eletrônica anotada.

8-Antes de descer ou entrar em seu veículo, olhe se não esta sendo observado. As vítimas costumam ser atacadas no momento em que colocam o cinto ou desviam a atenção da rua para ligar o carro.

9-Procure manter alguém da família avisado sobre seus horários, rota e tempo estimado de chegada ao destino.

10-Se você for rendido mantenha a calma e siga as instruções dos sequestradores. Tente prestar atenção ao caminho (nomes de rua, barulhos, cheiros, tempo de percurso). No cativeiro, continue a prestar atenção aos detalhes e seja cooperativo. Tente saber o que puder da vida e dos hábitos dos sequestradores. Não tente fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário