terça-feira, 22 de janeiro de 2013





Terceirização de serviços


Atualmente o Brasil é o segundo país mais atraente para investidores estrangeiros, com  isso podemos ver uma ampliação dos espaços de lazer e expansão de unidades habitacionais, o que leva a ser cada vez mais comum a adesão de condomínios á terceirização de funcionários.

O mercado imobiliário vem crescendo cada vez e isso nos mostra um aumento na quantidade de construções, com lançamentos e negociações surgindo e sendo realizado o tempo todo.
Serviços como limpeza, portaria, segurança e manutenção são oferecidos por empresas que se tornaram boas opções para evitar a burocracia da contratação e demissão de funcionários. Empresas de terceirização garantem a manutenção de colaboradores sem furos relacionados a questões trabalhistas que exigem conhecimentos da rotina administrativa e de recursos humanos que nem todos os síndicos ou administradores de condomínios possuem.

Vantagens como maior comodidade e menores custos são atrativos que somam pontos positivos na hora de optar pela contratação de profissionais terceirizados. Assim, podem ser evitados os processos de recrutamento e seleção sem abdicar de ter à disposição uma grande leva de funcionários capacitados. Outro benefício é a garantia de substituição de pessoal em caso de férias ou ausências com ou sem justificativa, já que fica a cargo da empresa que oferece o serviço terceirizado a reposição da mão de obra.

Mecânicos, eletricistas, pintores e pedreiros são outros profissionais que podem ser terceirizados e que são periodicamente necessários para manter a estrutura física de todas as áreas do condomínio em dia. Além disso, a limpeza de piscinas, o cuidado semanal com jardins, a dedetização e a desratização são serviços importantes para manter a limpeza, a higiene e a qualidade sanitária do empreendimento que são oferecidos pelas empresas de terceirização e que dependem apenas da demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário