segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Orientações para o porteiro




Recepcionar, triar, identificar e fiscalizar a entrada e saída de pessoas e objetos do condomínio.

Proibir a entrada de pessoas estranhas ao condomínio, exceto quando autorizadas pelo condômino ou síndico/conselho. 

Anunciar os visitantes do condomínio por meio de interfone, a fim de obter autorização de ingresso do mesmo.

Identificar e registrar, em livro próprio, a entrada de todos os visitantes, anotando nome, documento, apartamento da visita e, no caso de entregadores, nome da empresa em que trabalha.

Identificar também os empregados que fazem manutenção, preventiva ou corretiva, inclusive aqueles com objetivos de orçamento, apenas. Anotar no livro a finalidade da visita.

Atender a todos, indistintamente, com urbanidade e respeito, fornecendo-lhes as informações solicitadas, respeitando o sigilo e a privacidade dos condôminos.

Quando necessário ou solicitado, abrir as portas de entrada aos moradores por meio do controle eletrônico ou chaves.

Recepcionar, triar e entregar as correspondências, documentos e encomendas no posto de serviço ou aguardar a retirada do condômino.

Mercadorias destinadas aos condôminos devem ser recepcionadas apenas pelo interessado. 

Todo material do condomínio deve ser recebido somente após conferido o documento de entrega.

Somente permitir a entrada e saída de mudança do morador por meio de autorização escrita da administradora.

Não abandonar a portaria, exceto em casos de força maior, prestação de socorro ou casos previstos no regulamento.

É vedada a prestação de serviços particulares durante o período de trabalho.

Informar ao síndico sobre irregularidades e ocorrências de que tomar conhecimento.

Proibir a permanência de pessoas estranhas ao serviço na guarita/portaria.

Manter sigilo sobre a vida privada dos moradores do condomínio, evitando comentários sobre assuntos não relacionados ao trabalho.

Em caso de emergência, comunicar o síndico ou conselheiro para tomar as providências necessárias.

Executar serviço de limpeza em seu posto de trabalho.

Preencher o livro de ocorrências, assim que passar o posto ao sucessor.

Conheça melhor os serviços da Rister, visite nosso site.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário