quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


A importância do treinamento nas organizações.

 
"Treinamento é a aquisição de conhecimento, habilidades e competências como resultado de formação profissional ou do ensino de habilidades práticas relacionadas à competências úteis específicas."
Para muitas empresas, o treinamento é uma tarefa desnecessária no dia a dia do trabalho, quem pensa desta forma esta totalmente enganado, pois o treinamento é fundamental para uma empresa sobreviver no mercado hoje em dia.
Manter uma equipe de profissionais alinhados á missão, visão e valores de uma marca exigem uma manutenção constante, por isso é importante ter equipes preparadas e atualizadas para gerar mais lucratividade para a empresa e desenvolvimento profissional e pessoal para os envolvidos.
O treinamento para uma organização tem como intuito mudar atitudes geralmente conservadoras das pessoas para atitudes proativas e inovadoras, melhorar o espírito de equipe, criatividade e eficiência na prestação de serviços.
O bom treinamento é aquele que incentiva a organização das rotinas diárias, a solução de conflitos e o uso da informação para a tomada de decisões. 
As habilidades para a aplicação dos conhecimentos se desenvolvem com a prática, sendo assim estimule os colaboradores a trabalhá-las.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário